sábado, janeiro 28, 2006

Chuva
















Chuva...

As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudade
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
Da história da gente
E outras de quem nem o nome
Lembramos ouvir

São emoções que dão vida
À saudade que trago
Aquelas que tive contigo
E acabei por perder

Há dias que marcam a alma
E a vida da gente
E aquele em que tu me deixaste
Não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai, meu choro de moça perdida
Gritava à cidade
Que o fogo do amor sob a chuva
À instantes morrera
A chuva ouviu e calou
Meu segredo à cidade e eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade

A escutar!

5 Opiniões

Anonymous Anónimo said...

imaginem-se em plenos jardins de belém a ouvir Mariza, fantástica como sempre, lá bem ao fundo no palco.. de repente ela canta esta música e começa a chover! nao é de sentir um arrepio nas costas? foi tal como eu me senti. incrível. as palmas ecoaram por aqueles espaço e parece que até os nossos marinheiros que dali partiram estavam dispostos a descobrir mais mundos guiados por aquela voz. Mariza calou-se, enleada em lágrimas e embalada pelas palmas que nunca mais paravam, tal como a chuva, tal como a música...

Ana

sábado, 28 janeiro, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

Olá Ana! Tive de pena de não ver esse concerto.

Assisti no mesmo espaço ao de José Cura e achei fenomenal... a sério... que voz fantástica!

No fim ouve um fogo de artificio espectacular e só me apetecia gritar: PORTUGAL, PORTUGAL...

estavam a projectar na torre de belém simbolos da nossa identidade e achei mesmo pertinente.

tenho pena q os portugueses não tenham o costume de cantar em grupo.. é tão salutar. os ingleses não receiam fazê-lo e os portugueses da india continuam a cantar sempre q podem.

Um beijo

Siddhy

domingo, 29 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

a musica faz-nos lembrar que somos irmãos. daí a importancia dos hinos. por acaso nunca tinha visto os portugueses como comedidos a cantar... os grandes interpretes e grupos de todo o mundo dizem que adoram tocar em portugal pelo feedback que têm... mas sim.. cantar o hino de portugal em uníssono.. só mesmo nos jogos da selecção no último euro. pelo menos para isso serviu. as criancinhas voltaram a saber o hino de portugal, que diga-se de passagem, eu continuo a gostar. vozes de portugal, afinadas ou desafinadas, a cantar pelo nosso Portugal.
beijos

ana

domingo, 29 janeiro, 2006  
Blogger Siddhichandra said...

Cantou Nessum Dorma da ópera Turandot e arrepiei-me até à alma...

Quase chorei.. embrulhado numa toalha de praia q trazia comigo...

Lembro-me q estava sozinho e ofereci metade da toalha a um senhora q estava lá ao meu lado cheia de frio. Acho que ela gostou tb do sal da toalha! No fim agradeceu com um profundo sorriso!

São pequenas acções q fazem a felicidade!

;-)

domingo, 29 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Th adoro esta música, mas desta n te consigo encontrar um mp3 completo.
Boa escolha, foi uma surpresa encontra-la aqui.

domingo, 29 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Click for Lisbon, Portugal Forecast